
o melhor sobre
envelhecer
Vitaminas são suplementos importantes para saúde do idoso, mas deve ser utilizado apenas com indicação médica
Com a chegada da terceira idade, algumas alterações, que fazem parte do processo natural de envelhecimento, impactam a capacidade de digestão de proteínas, na absorção de ferro, vitamina B12, cálcio e Vitamina D. O consumo para reposição dessas vitaminas para idosos deve ser realizado com rigoroso acompanhamento médico, pois o uso indiscriminado pode piorar o quadro de saúde da pessoa, causando intoxicações e complicações sérias.
A mesma pesquisa indica que a falta de vitamina D está associada à redução de mobilidade, fraqueza muscular, declínio cognitivo, maior risco de desenvolver Alzheimer e depressão.
Antes de utilizar vitaminas para idosos, um médico geriatra e um nutricionista devem ser consultados. Parte dessas vitaminas podem ser repostas por meio de uma alimentação equilibrada sem a necessidade de suplementos que, quando auto prescritos, podem piorar seriamente o quadro de saúde da pessoa.
Somos guardiões das memórias afetivas de tudo que vivemos e queremos compartilhá-las. Vamos juntas e juntos construir relações de afeto entre gerações? Te esperamos pra mais essa jornada! Conheça o nosso manifesto clicando aqui.
Eu preciso usar óculos o tempo todo?
Cuidar da visão ajuda a evitar quedas e melhora o bem-estar do idoso
Quais as vitaminas para idosos que não podem faltar?
Vitaminas são suplementos importantes para saúde do idoso, mas deve ser utilizado apenas com indicação médica
Como lidar com pessoas com Alzheimer
Atenção da família e cuidados precoces ajudam a diminuir o avanço da doença