
o melhor sobre
envelhecer
Todos acham que jamais cairiam em golpe. Mas a verdade é que ninguém está imune às armadilhas. Faça o teste e descubra se seria facilmente enganado
O mundo está cheio de pessoas mal-intencionadas. E não é de hoje que golpes contra idosos vêm sendo aplicados diariamente. Por isso, é preciso sempre estar atento para evitar que uma ligação aparentemente inocente leve todas as suas economias embora.
Os golpistas se aproveitam da carência, da vulnerabilidade e da boa vontade para aplicar seus golpes contra idosos. Toda ligação no meio da madrugada precisa ser atendida com uma boa dose de pé atrás e sem desespero para perceber se não é uma armação.
E não se ache o mais esperto da turma. Muitas pessoas autoconfiantes já caíram em golpes contra idosos. Desconfiar de qualquer boa vontade e qualquer oferta que pareça um lance de sorte nunca é demais. Faça o teste e descubra se você está preparado para se safar dos golpes contra idosos.
Parabéns, você está sempre atento aos sinais de pessoas mal-intencionadas. Continue assim e não dê espaço para que oportunistas lhe apliquem golpes. "Sempre Alerta", diz o lema dos escoteiros. E para você não é preciso nem lembrar o velho ditado de que "o seguro morreu de velho".
Embora às vezes se distraia, você costuma estar atento. No entanto, são nessas brechas de atenção que pessoas mal-intencionadas podem se aproveitar de você. Redobre sempre atenção em ligações e oferta de ajuda de desconhecidos. Lembre-se do ditado: "precaução e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém".
Como perceber golpes em idosos?
Você precisa ficar mais atento. Facilmente poderia cair em um golpe e ser enganado. Nunca revele os seus dados para ninguém que não conhece. E jamais dê trela para desconhecidos ao telefone. Lembre-se do ditado: "quando a esmola é demais, o santo desconfia".