Quer aprender uma nova profissão? Descubra qual é a mais indicada para você

Muitos idosos precisam reinventar-se profissionalmente, encontrando novas oportunidades de trabalho. Faça o teste e saiba qual profissão é a mais indicada para o seu perfil

Após os 60 anos, pode parecer complicado começar uma nova carreira. Alguns idosos, no entanto, são obrigados ou sentem necessidade de se reinventar e aprender uma nova profissão.

Se você se sente inseguro em mudar completamente e aprender uma nova profissão, talvez você não precise ir tão longe da sua área de atuação. Você pode descobrir uma nova forma de trabalhar dentro da mesma área. A não ser que queira dar uma virada e começar uma nova vida profissional.

Precisa se reinventar, mas está com muitas dúvidas e não sabe por onde começar? Este teste vai lhe ajudar a descobrir qual nova profissão é mais indicada para você nessa fase da vida.

Qual seu nível de escolaridade?

Como você resumiria sua experiência profissional?

Dentro da sua vida profissional, você está:

Em um novo trabalho, você gostaria de:

Para esse novo trabalho, você está disposto a:

Com qual destes filmes você mais se identifica:

7) Se você fosse um animal, seria:

Escolha um esporte com o qual se identifica

Com qual destas palavras você mais se identifica?

Resultado do teste

Consultor
Resultado
Você é do tipo

Consultor

Quem já tem uma carreira consolidada em uma determinada área pode atuar como consultor, vendendo seu conhecimento e expertise para empresas mais jovens e profissionais que precisam de uma troca com pessoas mais experientes.

Como conviver com diferentes gerações no trabalho?

 

Empreendedor
Resultado
Você é do tipo

Empreendedor

Você é uma pessoa dinâmica que sabe com se vender e conquistar clientes. Faça uma pesquisa de mercado para saber em que área você poderia empreender ou como deveria oferecer seus serviços ou produtos.

Empreendedorismo sênior, uma tendência que veio para ficar

Recolocação profissional
Resultado
Você é do tipo

Recolocação profissional

Ter uma rotina de trabalho e atuar em equipe se encaixam mais no seu perfil. Você gosta de contribuir e se sente realizado fazendo parte de uma empresa. Procure por marcas que têm oportunidade para recolocação de idosos.

Terceira idade: como fazer um currículo