Diversão

Posso aprender a tocar um instrumento ou a cantar na terceira idade?

por Daniela Santilli
25 de agosto de 2020

Existem diversos cursos para aprender a tocar um instrumento. Fizemos uma lista de cursos com aulas virtuais, gravadas e presenciais, afinal de contas, vai passar!

Foto: Rawpixel.com – Shutterstock

Educa Mundo – Totalmente on-line. O aluno entra no link, faz o cadastro e faz o seu horário, assistindo às vídeo aulas. Aqui, aprender a tocar um instrumento fica totalmente ligado à agenda do aluno. Existem cursos de Teoria Musical, violão para todos os níveis, teclado, baixo e até educação musical. São diversos instrumentos. Escolha o seu e aproveite.

MusicDot – Nessa escola, é possível aprender a tocar um instrumento e, também, ter aulas de canto. Todas as aulas são divididas entre iniciante, intermediário e avançado. O aluno escolhe o módulo que deseja estudar, paga e começa a praticar.

Conservatório Digital – Guitarra, teoria musical, regência e muitos outros são encontrados nessa escola. Aprender a tocar um instrumento vai do gosto e da escolha de cada aluno.

Faculdade e Conservatório Souza Lima – Escola reconhecida e tradicional entre os grandes músicos brasileiros. Os cursos livres são dedicados a todas as idades. Os alunos que buscam os cursos livres para realização pessoal são em sua maioria os adultos, assim como as pessoas na terceira idade, que não querem ser profissionais da música, mas sim, aprender a tocar um instrumento.

Startupmusical – A música é uma excelente forma de atividade para quem quer aproveitar o tempo ocioso. Tocar um instrumento pode ser  muito benéfico, pois age sobre a memória e coordenação motora. 

Sobre a autora:

Daniela Santilli

Daniela Santilli, fundadora do Plano Cuida Idoso, onde escreve e compartilha sobre cuidados, direitos e experiências com a terceira idade, formada cuidadora de idosos pela Cruz Vermelha, estudante de Gerontologia. Atua no mercado atendendo a pessoa idosa e seus familiares em casa, onde trabalha segurança, organização, afeto e reinserção social da pessoa idosa.

Madu

Receba conteúdos especiais da Madu pelo seu email

Somos guardiões das memórias afetivas de tudo que vivemos e queremos compartilhá-las. Vamos juntas e juntos construir relações de afeto entre gerações? Te esperamos pra mais essa jornada! Conheça o nosso manifesto clicando aqui.

Veja nosso Manifesto