Diversão | Entretenimento

Celebridade idosa: Quais existem e o que estão falando?

por Madu
3 de março de 2020

Pessoas idosas também estão adentrando no universo tecnológico e tornando-se influenciadores digitais. Confira!

Foto: Alex Harvey – Unsplash

Você conhece uma pessoa idosa que é influenciadora digital? Sabe o que isso significa? Um ou uma influenciador(a) digital é uma pessoa que forma opinião de seus seguidores por meio das redes sociais, falando de vários assuntos do dia a dia. Ou seja, uma celebridade idosa da internet.

Sabemos que ferramentas tecnológicas e mídias sociais tem estado cada vez mais presentes em nossas vidas. Inclusive, formadores de opinião mais “tradicionais” também estão tendo que se atualizar e ter um canal no Youtube ou uma conta no Facebook e no Instagram para conseguirem se conectar com mais pessoas e fazer com que sua opinião chegue em mais lugares.

Celebridade idosa na internet também existem!

A Pesquisa do TIC Domicílios, do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.Br), revelou que 58% das pessoas de 60 anos ou mais têm acesso à internet nos seus celulares. Isso quer dizer que essa população também pode – e deve – ser incluída digitalmente! E por que não serem influenciadores ou influenciadoras digitais?

Em matéria publicada pelo Correio Braziliense, a psicóloga Kátia Almeida conta sobre a importância de inserimos as pessoas idosas nesse universo tecnológico. Explica: “Pode parecer muito difícil para alguns, mas os benefícios são incríveis. As tecnologias podem passar a sensação de muito mais autonomia para pessoas em uma fase da vida em que sentem que dependem muito dos outros”.

É o caso de Dirce Ferreira, que tornou-se celebridade idosa da internet aos 72 anos, e já tem mais de 150 mil “seguinetos” no Instagram, como ela mesmo os denomina! Em seu perfil bem humorado, compartilha fotos e vídeos do seu dia a dia, dançando, fazendo receitas e outras atividades do cotidiano.

Também vale destacar o canal Avós da Razão. Nele, Sonia Bonetti, Gilda Bandeira de Mello e Helena Wiechmann, discutem temas polêmicos e respondem dúvidas de internautas no YouTube. Dá uma olhada neste vídeo sobre o medo da morte!

Se você acha que alguma pessoa da sua família tem vocação para se tornar uma celebridade idosa, tente ensiná-la e ajudá-la com o uso dessas ferramentas. compartilhe este post com ela, você pode se surpreender! Imagina ter uma influenciadora digital em casa?

Alguns canais de influenciadoras digitais idosas:

Avós da Razão
Instagram: @avosdarazao
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPaLH-5sjIoxe6Cm1llYtjA

Dirce Ferreira
Instagram: @donadirceferreira 
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCyrXivmZqSlQO0P2kRWyWSw

Izaura Demari
Instagram: @voizaurademari

Sobre a autora:

Madu

MADU é uma iniciativa do projeto Rede Bem Estar, realizado pelo Conselho Estadual do Idoso, em parceria com o Grupo Tellus, a Brasilprev e a Liga Solidária. Foi criada para potencializar a relação entre pessoas mais velhas, seus familiares e amigos além de compartilhar conteúdos sobre envelhecimento e velhice.

Madu

Receba conteúdos especiais da Madu pelo seu email

Somos guardiões das memórias afetivas de tudo que vivemos e queremos compartilhá-las. Vamos juntas e juntos construir relações de afeto entre gerações? Te esperamos pra mais essa jornada! Conheça o nosso manifesto clicando aqui.

Veja nosso Manifesto