Alimentação | Dicas

10 canais de culinária no YouTube para novas receitas

por Madu
16 de julho de 2020

O universo online oferece uma infinidade de canais de culinária para os mais diversos gostos

Foto: Monkey Business Images – Shutterstock

Uma das atividades indicadas por profissionais de saúde para manter a mente de pessoas idosas ativa é a culinária, especialmente se realizada como um hobby. Atualmente, há milhares de canais de culinária no YouTube, dedicados a ensinar receitas, e que estão disponíveis gratuitamente. Há receitas de todos os tipos, de um tradicional bolo de fubá a um sofisticado prato francês.

Chefs de cozinha com canais de culinária no YouTube possuem legiões de fãs, e chegam a passar de um milhão de seguidores. Seus vídeos são esperados ansiosamente por internautas ávidos pela atual febre gastronômica.

10 canais de culinária do YouTube com diferentes tipos de receita

1 – Com mais de 2 milhões de inscritos, o Canal da Nutricionista Patricia Leite é um fenômeno. Nele, ela apresenta receitas saudáveis e explica as vantagens de uma alimentação equilibrada.

2 – O Canal Receitas da Vó Lurdes possui 1,3 milhão de adeptos, e é um dos mais buscados na internet brasileira. Ela lembra e ensina como fazer aquelas delícias que fizeram e ainda fazem a alegria dos netos.

3 – O Canal Churrasqueadas tem 1,49 milhão de seguidores, e ensina a fazer churrasco de forma divertida e despretensiosa, com ampla variedade de cortes de carne.

4 – O famoso e pitoresco Erick Jacquin também possui um canal com 1,33 milhão de seguidores. Ele ensina o público a preparar tradicionais receitas francesas e de outras nacionalidades.

5 – Para quem adotou uma dieta vegana (sem ingredientes de origem animal), o Canal da Mussinha ensina receitas deliciosas!

6 – O Canal Tasty Demais explica de forma dinâmica como fazer receitas sem grandes complicações.

7 – Com 1,65 milhão de inscritos no seu canal, o jovem Mohamad Hindi prepara receitas deliciosas de vários países.

8 – Se você gosta de bolos e doces, o Canal Receitas e Temperos ,da Sandra Matarazzo, é o lugar ideal.

9 – O Canal Criar Comer Crescer é um dos canais de culinária do Youtube que oferece receitas voltadas para pessoas com alergia a leite e soja.

10 – Se o assunto é sobremesa e salgados, o Canal Receitas Da Cris é um dos melhores. Além das delícias preparadas, a Cris esbanja simpatia em seus vídeos.

Acompanhar canais de culinária do Youtube é uma maneira deliciosa para a pessoa idosa entreter-se e aprender na internet.  

Sobre a autora:

Madu

MADU é uma iniciativa do projeto Rede Bem Estar, realizado pelo Conselho Estadual do Idoso, em parceria com o Grupo Tellus, a Brasilprev e a Liga Solidária. Foi criada para potencializar a relação entre pessoas mais velhas, seus familiares e amigos além de compartilhar conteúdos sobre envelhecimento e velhice.

Madu

Receba conteúdos especiais da Madu pelo seu email

Somos guardiões das memórias afetivas de tudo que vivemos e queremos compartilhá-las. Vamos juntas e juntos construir relações de afeto entre gerações? Te esperamos pra mais essa jornada! Conheça o nosso manifesto clicando aqui.

Veja nosso Manifesto