Cuidado | Dicas

Infinitas possibilidades do que fazer com o cabelo branco

por Madu
31 de agosto de 2020

Cuidados com hidratação e cortes modernos são tendências para que tem cabelo branco

Foto: oneinchpunch – Shutterstock

Cada vez mais comum, o ato de assumir o cabelo branco é um avanço contra o preconceito sofrido por mulheres e idosos. Algo que faz parte do envelhecimento natural agora é adotado por pessoas de todas as classes sociais, inclusive celebridades.  

Porém, existem alguns cuidados simples de tratamento que podem fazer o que é bonito e natural ainda mais deslumbrante. O cabeleireiro Daniel Fazzio, com quase 20 anos de experiência no segmento estético, dá dicas de tratamento e cortes, e fala sobre a tendência do cabelo branco.

Tendência para cabelo branco

Percebemos uma tendência, há alguns anos no Brasil, de mulheres assumindo os brancos. É um movimento que a gente sente de naturalidade. As pessoas estão querendo ficar menos escravas do salão de beleza, assumindo os cabelos brancos. É claro que ainda existe um certo preconceito da sociedade, que julga a mulher com cabelo branco como desleixada. Mas esse movimento de empoderamento da mulher aceitar-se e ser mais natural ganhou força.

Pandemia

Acho que essa tendência veio para ficar, principalmente depois da pandemia. A pandemia fez as mulheres ficarem mais em casa e começarem a perceber que é possível deixar o cabelo branco.

Certo x errado

Não existe uma questão de certo ou errado, e sim uma indicação para alguns cortes que dão uma conotação de um visual mais moderno. Temos que lembrar que ainda existe um certo preconceito em relação a esses cabelos brancos.  Minha indicação como profissional é tentar buscar alguns cortes mais modernos, que normalmente são mais curtos assimétricos e geométricos. Na minha opinião, fica muito bonito. Eu gosto demais quando as mulheres fazem esses cortes mais ousados, com o cabelo branco combinando com acessórios e roupas.  

Cuidados com a hidratação

Naturalmente, o cabelo branco é um pouco mais ressecado, com aspecto mais áspero, dando a sensação de o cabelo ser mais grosso. Minha indicação para textura é usar produtos hidratantes e emolientes, que favorecem penteados e dão um toque mais sedoso.

Em relação à cor desse cabelo branco natural, sugiro alguns tipos de xampus com pigmento. Normalmente são aqueles xampus violetas ou silver. Existem vários produtos no mercado. Mas minha principal indicação é hidratar os cabelos com um bom xampu, um bom condicionador e máscara de hidratação. Hidratar sempre esses cabelos brancos com certeza vai resultar num caimento melhor, com uma resposta melhor para o seu penteado e para seu corte.

Mulheres e homens

Todas essas dicas servem para homens e mulheres. Os homens assumem com mais naturalidade os brancos, mas também precisam de cuidados.

*Daniel Fazzio atua como cabeleireiro há quase 20 anos e é proprietário da Daniel Fazzio Hair Culture – Instagram: @danielfazzio | @danielfazzio_hairculture

Sobre a autora:

Madu

MADU é uma iniciativa do projeto Rede Bem Estar, realizado pelo Conselho Estadual do Idoso, em parceria com o Grupo Tellus, a Brasilprev e a Liga Solidária. Foi criada para potencializar a relação entre pessoas mais velhas, seus familiares e amigos além de compartilhar conteúdos sobre envelhecimento e velhice.

Madu

Receba conteúdos especiais da Madu pelo seu email

Somos guardiões das memórias afetivas de tudo que vivemos e queremos compartilhá-las. Vamos juntas e juntos construir relações de afeto entre gerações? Te esperamos pra mais essa jornada! Conheça o nosso manifesto clicando aqui.

Veja nosso Manifesto