
o melhor sobre
envelhecer
Sou idoso(a), não tenho habilidades manuais e nem recursos financeiros, mas quero ajudar o próximo. Como posso fazer?
Sabemos que ajudar o próximo é importante e necessário. Porém, será que faz bem pra quem ajuda também?
Estudos científicos mostram que sim: ajudar o próximo faz bem! Enquanto ajudamos outra pessoa, nosso corpo libera ocitocina (conhecido também como o hormônio do amor), melhorando o humor, o nível de satisfação, reduzindo o estresse e a ansiedade. Além disso, cria um senso de propósito que na terceira idade é fundamental.
Para ajudar o próximo, é preciso apenas força de vontade. Você pode começar pensando quem ou qual a instituição pretende ajudar. Vá até a igreja do seu bairro, converse com amigos e vizinhos para descobrir se há um alguém precisando de ajuda. Assim que escolher o destino da sua ação, entenda do que precisam: comida, roupas, kit de higiene, cobertores?
Com a folha em mãos, pergunte se pode colocar a divulgação da sua campanha nos elevadores do seu prédio, nas escadas, nos bares e padarias do seu bairro.
Outra forma de ajudar é usando as redes sociais.
Faça exatamente a mesma coisa que está descrito no começo da matéria, só que no computador. Poste em suas redes sociais e peça aos amigos que compartilhem.
Agora que você já sabe como pode ajudar, com o tempo vai conhecer pessoas que podem se tornar parceiros nessa empreitada para que façam juntos uma campanha após a outra, e quem sabe suas habilidades são estas: organizar e juntar pessoas para ajudar outras pessoas!
Sucesso e boa sorte!
Somos guardiões das memórias afetivas de tudo que vivemos e queremos compartilhá-las. Vamos juntas e juntos construir relações de afeto entre gerações? Te esperamos pra mais essa jornada! Conheça o nosso manifesto clicando aqui.
Como falar com idoso na minha família?
A comunicação não violenta favorece a harmonia e o vínculo familiar
Como estimular a memória do idoso?
Relembrar pessoas e momentos com os idosos auxilia na manutenção da memória
Como lidar com a solidão?
Se envolver com atividades sociais e físicas são formas que evitar o isolamento social