Programa Educativo

O Programa Educativo faz parte do projeto Rede Bem Estar. O projeto é uma iniciativa realizada em 2020 fruto da parceria do Conselho Estadual do Idoso de São Paulo, em parceria com o Instituto Tellus, Brasilprev e um Núcleo de Convivência de Idosos do Estado de São Paulo, chamado Liga Solidária.

O projeto foi feito coletivamente, através de uma série de conversas e escutas com a população idosa e com especialistas na área, e tinha como objetivo de desenvolver ações que proporcionam a ampliação e o aprimoramento da relação entre pessoas idosas e seus acompanhantes – familiares, amigos e cuidadores – no intuito de contribuir para um cuidado mais adequado e protetivo dessa população.

Um material para você inovar nas ofertas para pessoas idosas

Um dos resultados é um material que explica o passo a passo de como replicar o Programa Educativo em equipamentos públicos que se relacionem com a população idosa. Além disso, ele traz materiais de apoio para o curso e uma série de estratégias para garantir o sucesso e a sustentabilidade deste e de outros projetos realizados com as populações idosas do Estado de São Paulo e do Brasil. Além desse conteúdo, diversos textos do site Madu podem ser usados como material de apoio para a replicação do Programa Educativo.

Aproveite muito essa experiência!

Foto: Unshplash / Clément Falize