Atividades Físicas | Dicas

Dança para idosos: Quem não dança, segura a criança

por Daniela Santilli
23 de março de 2020

Dicas de lugares para dançar e mexer o corpo na terceira idade.

Foto: Ardian Lumi – Unsplash

Dançar ou “chacoalhar o esqueleto” é um dos prazeres da vida. Estimula a circulação sanguínea, melhora a capacidade respiratória e treina a coordenação motora, trabalhando assim o tônus muscular. E sim, existem diversos lugares que estimulam a dança para idosos em São Paulo! 

Separamos algumas dicas de lugares de dança para idosos para você

Clube Piratininga

Um dos mais tradicionais da cidade, oferece bailes e jantares dançantes. É um bom lugar para fazer novos amigos, além de dançar. Geralmente os bailes começam na parte da tarde e terminam em um horário bom para voltar para casa com segurança. Ligue antes para se informar sobre datas e horários, pois a casa trabalha com eventos e, portanto, todo cuidado é necessário. Os bailes costumam acontecer às quintas, sábados e domingos.

Endereço: Alameda Barros, 376 – Santa Cecília, São Paulo

Contato: (11) 3825-9191 para bailes

                (11) 3825-1211 contato da casa

Site: https://www.clubepiratininga.com.br/

Parque da Água Branca Baile da Melhor Idade

Atenção: só entra quem tiver mais de 60! Não adianta rebolar e nem ser “pé de valsa”. O negócio é chegar arrumada(o) e perfumada(o) e depois é só bailar. Fiquem atentos: o traje é social e a entrada é grátis!

Dias: Terças-feiras, sábados e domingos. O baile não é semanal, portanto é importante ligar e confirmar os dias de cada mês.

Hora: 13h às 17h – Dança de Salão

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca

Contato: (11) 3803-4200

Site: www.parqueaguabranca.sp.gov.br

Casa Sargento de São Paulo

Quer se exercitar sem ir à academia? A Dança para idosos é uma ótima opção para esse caso, e ainda é um bom jeito de conhecer pessoas e fazer novas amizades. Na Casa Sargento, há todos os tipos de dança: dança de salão, jazz, balé, samba e hip-hop.

Dias: toda sexta-feira e sábados alternados

Hora: 21 h

Endereço:  Rua Scuvero, 195 (Cambuci) 

Contato: (11) 3208-2689

Além destes lugares, diversos Centros Dia também oferecem aulas de dança para idosos. Procure o mais perto da sua casa! Se preferir fazer em casa, você pode encontrar no Youtube vídeos de aula de dança para terceira idade. É só colocar “aula de dança para terceira idade ou para idosos” na barra de busca, aumentar o som, tirar o tapete da sala e se divertir!

Fizemos uma seleção de vídeos de aulas de dança para idosos para você já ir se esquentando. Aproveite!

Sobre a autora:

Daniela Santilli

Daniela Santilli, fundadora do Plano Cuida Idoso, onde escreve e compartilha sobre cuidados, direitos e experiências com a terceira idade, formada cuidadora de idosos pela Cruz Vermelha, estudante de Gerontologia. Atua no mercado atendendo a pessoa idosa e seus familiares em casa, onde trabalha segurança, organização, afeto e reinserção social da pessoa idosa.

Madu

Receba conteúdos especiais da Madu pelo seu email

Somos guardiões das memórias afetivas de tudo que vivemos e queremos compartilhá-las. Vamos juntas e juntos construir relações de afeto entre gerações? Te esperamos pra mais essa jornada! Conheça o nosso manifesto clicando aqui.

Veja nosso Manifesto