Aprendizado

Cidades para pessoas: iniciativas populares que transformam espaços públicos

por Madu
8 de abril de 2020

O que faz uma cidade ser boa para as pessoas? Como é possível que a população se organize para trazer melhorias, independentemente ou em parceria com o governo?

Em palestra realizada no evento TEDxFloripa 2013, em Florianópolis (SC), a jornalista Natalia Garcia compartilha o que aprendeu viajando o mundo para conhecer boas práticas de intervenções para tornar as cidades mais humanas. Diversos especialistas reforçam a importância de garantir o acesso à informação sobre os direitos da população idosa e sobre as possibilidades de participação cidadã. Possibilidades de atuação como as trazidas por Natalia mostram como é possível que todos sejam protagonistas nos seus territórios. Vale a pena assistir!

Sobre a autora:

Madu

MADU é uma iniciativa do projeto Rede Bem Estar, realizado pelo Conselho Estadual do Idoso, em parceria com o Grupo Tellus, a Brasilprev e a Liga Solidária. Foi criada para potencializar a relação entre pessoas mais velhas, seus familiares e amigos além de compartilhar conteúdos sobre envelhecimento e velhice.

Madu

Receba conteúdos especiais da Madu pelo seu email

Somos guardiões das memórias afetivas de tudo que vivemos e queremos compartilhá-las. Vamos juntas e juntos construir relações de afeto entre gerações? Te esperamos pra mais essa jornada! Conheça o nosso manifesto clicando aqui.

Veja nosso Manifesto